quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pré-embarque

Me livrei do vestibular, do colégio, tudo de uma vez só e cá estou de volta!

Faltando uma semana para que eu embarque rumo aos States (como minha vó gosta de chamar), fui na STB fazer meu pré-embarque. Ele consiste em você receber todas as orientações com seu agente de viagem, tirar suas dúvidas e receber os documentos necessários para viajar sem muitas preocupações! O que eu tenho a dizer é que a STB é uma empresa MUITO profissional, facilita ao máximo a vida do viajante, adorei trabalhar com essa empresa e espero muitas e muitas vezes realizar viagens por ela. Resumindo né, só tenho elogios a tecer sobre STB, sobre meu agente de viagens, que é super gente fina e sempre me atende com o maior amor, assim como todos os outros funcionários de lá...


Eu recebi esse porta documentos de lá, muito fofo, adorei o tom de azul! Dá pra guardar tu-do que você vai precisar durante os vôos, na alfândega americana (que você passa no primeiro aeroporto dos EUA que você desce, no meu caso é o JFK de Nova York) e no primeiro dia de aula (no meu caso da Embassy Ces, San Diego).


Meu porta documentos aberto! :D

Dentro do porta documentos é que o bicho pega, é onde está TODA a responsabilidade de sua viagem, ou seja: guarde isso como se fosse sua vida. Nada de deixar por aí nas bancadas do aeroporto, nem tirar NENHUM documento de dentro, porque tudo que tá lá é extremamente necessário (mas como o pessoal da STB é demais eles mandam uma cópia de tudo pro e-mail da pessoa, pelo caso de você perder e tal).

Então, vamos ao conteúdo: eu recebi vários envelopes coloridinhos e dentro de cada um tem o documento, com o nome na capa do envelope. Tem o airline ticket, a confirmação da acomodação, a confirmação do transfer (transporte que me pegará no aeroporto para levar até a casa da minha host mom, e fará o caminho inverso na volta), confirmação do curso, além de um checklist, que é uma lista com coisas que eles nos sugerem para levar (indicando o que não pode ser levado na bagagem de mão). Achei tudo lindo, tudo organizado, tudo maravilhoso! ♥

Envelopes fofos! ♥

Também ganhei duas tag de mala (LINDAS!), aquelas etiquetas para colocar endereço e tal, que eles me aconselharam em uma delas a colocar o endereço da minha casa nos EUA e na outra o endereço daqui do Brasil, pro caso de haver perda da mala e tal, e eles poderem enviar pra qualquer um desses locais (espero que não aconteça isso comigo...). 

Tags de mala: "Big girlie bag." e "Your bag or mine?"

Além de tudo isso ainda recebi um guia para brasileiros no exterior, com números de embaixada e tal, um protetor de passaporte, uma doleira (que é uma bolsinha pra usar debaixo da roupa) e um saquinho para colocar os recipientes líquidos que eu levar na bolsa, tudo muito prático e personalizado da STB! Ah, e um cartão telefônico para eu ativar, pra ligação internacional, mas eu acho que nem vou fazer isso, sendo que é fofo e eu vou guardar de lembrança!

E depois de pegar tanta coisa, ainda fiz minha carteira de estudante internacional. Qualquer pessoa pode fazer (desde que estude em instituições vinculadas ao MEC) no Brasil, mesmo que não vá fazer intercâmbio. Essa carteirinha tem muitas vantagens, descontos em muuuuitos cantos de cidades do Brasil e do Mundo! Ou você vai na agência da STB fazer uma carteira ou faz pelo site www.carteiradoestudante.com.br. Aconselho ir na STB porque eles fazem e entregam na hora, tudo fofo e ainda escolhe a cor da capinha da carteira (a minha é azul royal linda). 



Resumindo tudo em um parágrafo: eu amei os serviços prestados pela STB durante esses meses, desde que eu fui lá e fiz um orçamento de intercâmbio até hoje, meu pré-embarque, mas não pensem que eles vão me abandonar, porque qualquer coisa eu posso contactar com eles durante o intercâmbio, qualquer dúvida! Eles são responsáveis e se você quer fazer intercâmbio por uma agência séria pode ir lá (nunca fui por outras, mas gosto da STB). Estou muito ansiosa pro dia 5/01/2012! Meu vôo está marcado para 14h55, no horário do Nordeste, rumo à SP, depois NYC e depois, meu destino final, San Diego!

Quero agradecer à meus pais por estarem me proporcionando essa viagem que, COM CERTEZA, será inesquecível em muitos níveis! 

xo

P.S.: Não tou ganhando nada pra fazer propaganda da STB! LOL

domingo, 4 de dezembro de 2011

Finalmente tenho uma família

Agora é pra valer! Tou sentindo que o intercâmbio tá cada vez mais perto, virando realidade mesmo, entende? Antes eu sabia que ia fazer o intercâmbio, mas tinha poucas coisas materiais relacionadas à viagem que pudesse me fazer ver que isso REALMENTE está acontecendo comigo!

Então, nessa última quinta-feira recebei um e-mail do meu agente na STB, mandando a confirmação da minha acomodação e do transfer (transporte que vai me buscar e levar no aeroporto)! Fiquei TÃO feliz, porque eu vou ter um puppy (não sei a raça, infelizmente) e um host brother de 16 anos. Não vou ter host father, só mom, e o nome dela é Shirley Hernandéz. Ela tem 54 anos, é paralegal (não sei muito bem o que é isso, mas segundo o google é tipo ajudante de advogados para assuntos com a lei), também fala espanhol e adora interagir com estudantes internacionais e mostrar a cultura americana para eles!

Vou morar no bairro de em Lemon Grove, uma cidade no condado de San Diego, e da minha futura casa até a Embassy Ces são 45 minutos (não dá pra ter tudo num intercâmbio né?)... A casa tem um quintal e um pátio (!!!) onde ela frequentemente faz churrascos e festas pra família (party hard?). Vou ter um quarto só pra mim, com banheiro, closet, televisão, janela (importante ter isso na descrição né? kkkk) e uma mesinha de estudo.

Provavelmente é essa casa que eu vou morar (se o google maps não estiver errado kkk)


Agora vem a melhor parte da descrição que eu recebi:
"A typical breakfast that the Shirley serves includes egg sandwiches, pancakes, and fruit with yogurt, cereal, muffins, donuts and fruit. A typical dinner includes a meat dish, vegetables/salads and side dishes." (Um típico café da manhã que Shirley serve inclui sanduíches de ovos, panquecas e frutas com iogurte, cereal, muffins, rosquinhas e frutas. Um típico jantar inclui um prato de carne, vegetais/saladas e acompanhamentos.)
Vocês tem noção do quão feliz eu fiquei por saber que ela não vai tentar me empurrar bacon-super-gorduroso logo no primeiro dia? E que na casa dela não se come só PÃO PÃO PÃO, se come frutas!!! Tudo bem que as frutas que ela comem não são as frutas tropicais facilmente encontradas no Brasil, mas é um avanço certo? Se ela me oferecer amoras, mirtilo, morango, manga, EU ACEITO! E iogurte também, amo!

Eu recebi o endereço da casa, telefone e e-mail e mandei um singelo e-mail intitulado "From a Brazilian girl". Ela me respondeu, foi super legal (eu falei pra ela que tinha gostado da história das frutas kkkkk) e ela disse para eu não me preocupar com a comida porque ela se policia em relação a alimentação também! Falou também que eu sou bem vinda na casa dela e que está ansiosa pra me conhecer. Eu queria ter mais assunto pra conversar com ela, pedir uma foto, sei lá... Mas dá vergonha porque eu nunca falei com ela ao vivo, ela não precisa ficar pensando que eu sou muito louca (brasileira muito amigável e que quer saber muito), então ainda não tive essa oportunidade...

E outra, ela mandou eu levar roupas quentes, porque o inverno em San Diego nunca é o mesmo! Já segui o conselho dela e comprei um par de luvas e dois cachecóis (mesmo sabendo que não neva lá e tal...)

xo