domingo, 4 de dezembro de 2011

Finalmente tenho uma família

Agora é pra valer! Tou sentindo que o intercâmbio tá cada vez mais perto, virando realidade mesmo, entende? Antes eu sabia que ia fazer o intercâmbio, mas tinha poucas coisas materiais relacionadas à viagem que pudesse me fazer ver que isso REALMENTE está acontecendo comigo!

Então, nessa última quinta-feira recebei um e-mail do meu agente na STB, mandando a confirmação da minha acomodação e do transfer (transporte que vai me buscar e levar no aeroporto)! Fiquei TÃO feliz, porque eu vou ter um puppy (não sei a raça, infelizmente) e um host brother de 16 anos. Não vou ter host father, só mom, e o nome dela é Shirley Hernandéz. Ela tem 54 anos, é paralegal (não sei muito bem o que é isso, mas segundo o google é tipo ajudante de advogados para assuntos com a lei), também fala espanhol e adora interagir com estudantes internacionais e mostrar a cultura americana para eles!

Vou morar no bairro de em Lemon Grove, uma cidade no condado de San Diego, e da minha futura casa até a Embassy Ces são 45 minutos (não dá pra ter tudo num intercâmbio né?)... A casa tem um quintal e um pátio (!!!) onde ela frequentemente faz churrascos e festas pra família (party hard?). Vou ter um quarto só pra mim, com banheiro, closet, televisão, janela (importante ter isso na descrição né? kkkk) e uma mesinha de estudo.

Provavelmente é essa casa que eu vou morar (se o google maps não estiver errado kkk)


Agora vem a melhor parte da descrição que eu recebi:
"A typical breakfast that the Shirley serves includes egg sandwiches, pancakes, and fruit with yogurt, cereal, muffins, donuts and fruit. A typical dinner includes a meat dish, vegetables/salads and side dishes." (Um típico café da manhã que Shirley serve inclui sanduíches de ovos, panquecas e frutas com iogurte, cereal, muffins, rosquinhas e frutas. Um típico jantar inclui um prato de carne, vegetais/saladas e acompanhamentos.)
Vocês tem noção do quão feliz eu fiquei por saber que ela não vai tentar me empurrar bacon-super-gorduroso logo no primeiro dia? E que na casa dela não se come só PÃO PÃO PÃO, se come frutas!!! Tudo bem que as frutas que ela comem não são as frutas tropicais facilmente encontradas no Brasil, mas é um avanço certo? Se ela me oferecer amoras, mirtilo, morango, manga, EU ACEITO! E iogurte também, amo!

Eu recebi o endereço da casa, telefone e e-mail e mandei um singelo e-mail intitulado "From a Brazilian girl". Ela me respondeu, foi super legal (eu falei pra ela que tinha gostado da história das frutas kkkkk) e ela disse para eu não me preocupar com a comida porque ela se policia em relação a alimentação também! Falou também que eu sou bem vinda na casa dela e que está ansiosa pra me conhecer. Eu queria ter mais assunto pra conversar com ela, pedir uma foto, sei lá... Mas dá vergonha porque eu nunca falei com ela ao vivo, ela não precisa ficar pensando que eu sou muito louca (brasileira muito amigável e que quer saber muito), então ainda não tive essa oportunidade...

E outra, ela mandou eu levar roupas quentes, porque o inverno em San Diego nunca é o mesmo! Já segui o conselho dela e comprei um par de luvas e dois cachecóis (mesmo sabendo que não neva lá e tal...)

xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário