quarta-feira, 6 de junho de 2012

O que eu aprendi com o intercâmbio

Oiii! Depois de muito tempo resolvi fazer mais um post sobre meu intercâmbio, afinal é uma forma de relembrar os momentos que eu vivi (e que foram maravilhosos) durante e a viagem, já que sempre bate saudades da cidade, das pessoas, do modo de vida...

Ontem eu estava dando uma olhada no blog dos embaixadores da STB e me deparei com esse post, então resolvi me inspirar e fazer um pro meu intercâmbio!

1. Você vai aprender a amar o Google Maps. Ele vai te ajudar a ir para 95% dos lugares, dizendo os ônibus, horários e todo o resto. E TUDO FUNCIONA MESMO! 
2. Você vai se tornar dependente do wi-fi (isso para quem tem celulares, iPad, iPod touch... você realmente em todos os cantos que chega quer tirar o dispositivo da bolsa e ver se tem internet no local! Nada como uma foto fresquinha no twitter, instagram ou facebook para os seus amigos se manterem atualizados da sua viagem né?)
3. Você vai ter que aprender a andar de transporte público. Além de ser bastante eficiente (para os meus padrões, não sei para os padrões americanos), o trolley é uma espécie de metrô que cruza San Diego de norte a sul. Se você está fazendo intercâmbio a sua host family provavelmente mora nas pequenas cidade/bairros que circundam a downtown San Diego (La Jolla, Coronado Island, Pacific Beach, Lemon Grove, Chulla Vista...), então o trolley se torna essencial para se locomover da escola para 90% desses lugares. E sim, há ônibus, mas são mais lentos que o trolley, tornando-o a melhor opção.
4. Você não pode sair da Califórnia sem comer no In-N-Out Burger. É tipo, a melhor rede de fast food que eu já comi em todos os meus 17 anos e 11 meses! Prepare-se para as bombas calóricas, mas se estiver mesmo a fim de botar o pé na jaca peça a "animal fries" que é uma porção de batata frita com bacon (catei o bacon e nem comi) e cheddar por cima... E olha que eu tava de dieta!
5. Não, no Brasil a gente não fala espanhol. E nem moramos em ocas. Ou andamos em cipós.
6. Sim, sou brasileira e não sei sambar e nem sou da cor do pecado.
7. Sabe aquelas festas em casa estudantil que você vê em filme americano, o povo going crazy, bebendo até o coma alcoólico? Elas existem, mas não são tão loucas. Ninguém tira a roupa em público.
8. Não beba vodka pura sem saber qual é, que marca é, o que tem dentro, quem tocou na garrafa... Estamos muito próximo do México para saber a procedência das coisas. Ou você acaba que nem eu e surtando muito, tipo... muito.
9. Baixa logo o aplicativo do google tradutor pro teu iPhone/iPad/iPod. Não importa se você é fluente em inglês, uma hora vai precisar dizer alguma coisa para alguém e não vai saber explicar, a melhor saída é pegar a palavra no google mesmo. Tipo quando eu precisava explicar que minha amiga estava com infecção na bexiga. COMO DIABOS EU SABIA COMO FALAVA BEXIGA? "Ah... onde guarda a urina..." Não né.
10. Você vai pagar mico. É uma das melhores partes, depois que você passa pela experiência. Pelo menos você vai ter algo diferente para contar pros amigos quando voltar.
11. Faça o que você tem para fazer, não adie nada.
12. O tempo pode passar muito rápido. E isso é uma merda.
13. Se estiver chovendo em San Diego isso pode ser brutal. Pode não estar fazendo muito frio, mas na hora que começar a chover... Ah, querido, procure um lugar para ficar porque a chuva é muito gelada. Não sei o que acontece, o céu de lá é tipo filtro de água que a gente clica em "gelada" e ela vem bem deliciosa? Não é tão bom quando você tá no meio da rua e fica todo molhado.
14. O dia pode amanhecer com o maior sol do mundo, de noite vai fazer frio... (pelo menos no inverno!)
15. Carne de boi faz falta.
16. Você vai comer muita comida chinesa.
17. Você vai comer MUITA comida mexicana.
18. Você não pode voltar pro Brasil sem ter ido em um Taco Tuesday.
19. Você vai se tornar um viciado (mais ainda) em Facebook, twitter, skype...
20. Você vai trocar muitos e-mails com os pais. É bom.
21. Depois de um tempo, seu cérebro começa a SÓ raciocinar em inglês. Mas alguma vez você vai falar em português com algum gringo e eles vão ficar "wtf are u saying?"
22. Aprendi a comer em prato de papel quando tou sozinha em casa. Ninguém merece botar as mãos na água da pia pra lavar prato no frio.
23. Você pode tomar água da torneira e todo mundo faz isso. Nos EUA, claro.
24. Existe bastante louco em San Diego... Não estranhe se você estiver na rua e ver algum velho gritando com o seu próprio reflexo na vitrine de uma loja.
25. Você vai passar mais mensagens do que em toda a sua vida. Por isso corra na AT&T mais perto e se joga no plano com sms ilimitada, porque você manda para todo mundo.
26. Se come muita coisa além de fast food nos EUA.
27. Americanos não são tão chatos como você imagina, eles só não fazem festa com desconhecido.
28. EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA! Mas bem que eu podia ter nascido em San Diego.

Bom, eu falei 28 coisas que eu aprendi durante meu intercâmbio... Bem, isso é o que eu consigo pensar agora hahaha Tenho certeza que tive muito mais aprendizados, mas esses são os mais legais/divertidos que eu consigo lembrar! :)) Lembre-se que seu intercâmbio é uma experiência única, eu mesma não trocaria nada que eu fiz no meu por qualquer outra coisa, até os problemas que eu passei por lá significaram muito para mim.

xo


Nenhum comentário:

Postar um comentário