domingo, 2 de outubro de 2011

Intercâmbio: o início

Olá, meu nome é Lívia, 17 anos (não sou drogada e prostituída)  e, em breve, estarei embarcando na maior aventura da minha vida: morar 2 meses em um país estrangeiro, sem meus pais, sem minha família, sem amigos ou qualquer outro tipo de conhecido.

Eu nunca passei muito tempo pensando em como atualizaria meus amigos sobre esse período. Decidi que um blog seria a melhor maneira de escrever sobre as experiências, colocar fotos, vídeos (farei um vlog também!), porque eu gosto de falar bastaaaaante e 140 caracteres do twitter seria pouco pra mim. E eu também não queria ficar lotando caixa de entrada de e-mail de seu ninguém...

Meu intercâmbio começa em janeiro de 2012 (eu sei que falta muito tempo para o início propriamente dito, mas pra mim já faz uma eternidade que começou!) e eu estarei indo para San Diego, Califórnia. Daí você me pergunta o por que de San Diego, certo? Errada? Whatever, eu quero explicar. Primeiramente, um dos meus maiores sonhos da vida (aham, exagerada só um pouco) era/é conhecer a Califórnia, aquele estado ma-ra-vi-lho-so, terra dos sonhos etc... O que faltava era decidir a cidade. Quer dizer, em parte. Los Angeles sempre foi outro sonho meu, mas daí eu descobri que nem tudo é ~brilhante~ no estado do Sol. Fui até a minha agência conversar e me contaram que LA não é that easy de se locomover, trânsito caótico, muita gente, muito tudo. E como cês devem ter percebido eu não sou nenhuma moradora de São Paulo, e sim de João Pessoa. Daí imagina o baque de chegar em uma cidade quase 4 milhões de habitantes, com idioma diferente do meu (porque mesmo que eu domine boa parte do inglês, ainda sim é uma segunda língua)? Então pensando nisso (e no fato que eu ainda queria conhecer LA durante meu intercâmbio) foi que me apareceu SAN DIEGO, cidade próxima de LA e tudo! Ainda é uma cidade grande (até porque eu não queria ir pra nenhuma fazenda criar vaca, certo?), com 1 milhão e tanto de habitantes, mas tem um ótimo sistema público de transporte e todo etc. Enfim, pra isso não ficar grande, depois de muitos pontos positivos pra SD ela me ganhou de vez e estou completamente apaixonada pela cidade.


Certo Lívia, mas o que você vai realmente fazer lá?


Eu estou indo fazer 2 meses de inglês, na Embassy Ces, uma escola de inglês para estrangeiros (HELLO?). A pergunta que todo mundo, que não entende intercâmbio, me faz é: pra que fazer inglês se tu já terminou o curso aqui? E eu sempre digo que viver por 2 meses sendo "obrigada" a se comunicar em inglês, fazer curso em um país que fala essa língua é MUITO diferente de um curso de inglês aqui no Brasil. Segundo o pessoal da STB, que é a agência por qual eu estou indo, um mês de intercâmbio equivale a mais ou menos 6 meses de curso no Brasil, porque além de estudar você tem a vivência com a língua, o que não acontece aqui. Enfim, toda enrolação é pra dizer que não quero saber se eu terminei o inglês, tem muita coisa que eu ainda não sei, que eu preciso melhorar, e esse curso com certeza vai me proporcionar isso e muito mais! =) 

Depois de muito enrolar, eu quero dizer que esse blog vai ser constantemente atualizado com minhas experiências pré-intercâmbio (estresse? ansiedade?) até o dia que eu direi "bye bye" para minha terrinha (dia 05 de janeiro). Durante os dois meses que eu estiver lá vou atualizar sempre que possível (eu darei um jeito... notebook está aí pra isso, iPad também...). 

Enfim, faltam 96 dias pra minha viagem linda, estou só um ~pouquinho~ ansiosa, perturbo só um pouco minhas amigas e tão perto quanto o intercâmbio está a prova do VESTIBULAR! Ou seja, se eu não atualizar isso aqui regularmente... 

xo

2 comentários:

  1. JA ESTOU COM SAUDADES!!! Aproveita muuuito ok? Uma experiencia que vai mudar sua vida!Queria ir com voce mimi :(( Te amoooooo

    ResponderExcluir
  2. ai de você se não atualizar! por favor, não esqueça de nós pobres brasileiros quando você tiver lá com seus novos amigos ): E POSTE TODA HORA, QUERO DETALHES COMO SE EU ESTIVESSE LÁ DO SEU LADO! AHEAUEHAUEHAUEHUA (aqlas que quer que vc deixe de viver pra postar)

    ResponderExcluir