domingo, 9 de outubro de 2011

Visto Americano



Depois de pagar um bilhão de reais em taxas consulares, taxa pra isso, taxa pra aquilo finalmente chegou o lindo (!?) dia de ir pro Consulado Americano! O Consulado mais perto daqui é o de Recife, então foi eu e meus pais de carro mesmo etc e tal. Tudo muito maravilhoso, eu sentindo que estava cada mais vez mais perto da minha viagem (cara, ainda faltam 88 dias!!!), mas aquela tensão sempre bate na pessoa né? Por mais que eu já tenha ido lá pegar visto de turista e tudo mais.

Recife é uma cidade engraçada. Maior solzão, calor do inferno, aí DO NADA começa uma chuva. Na hora que meu pai estacionou o carro uns 1 quarteirão depois do consulado (porque não pode estacionar na rua deles, nem parar taxi... vê se pode!) e que a gente saiu do carro começou a chuva desgraçada. Primeiro, meu pai tem um guarda-chuva enooooooorme, mas é claro que ele tinha esquecido em casa! Segundo, existe um comércio na frente do consulado, os nego vendendo guarda-chuva tamanho família (eles ficam gritando que é 20, mas se chover fica 30!), água de côco por 4 <i>míseros</i> reais e água mineral por 3 reais! Minha mãe foi toda faceira comprar água de côco... 

Mãe: Quanto é a água?
Homem da água: Quatro reais!
Mãe: MEU DEUS QUE ABSURDO, LÍVIA A ÁGUA É 4 REAIS!
Eu: Fica com sede, mãe!

Simples assim nossa conversa. Meu pai começou a se irritar comigo, porque eu tinha levado os documentos tudo num envelope de papel e tava chovendo né. Daí ele começou a barganhar o rim preço do guarda-chuva, e comprou lá. Aí eu olho pra fila e vou correndo pra fila mais perto da porta, claro. A mulher olhou pra mim, olhou pro meu papel e me mandou pra fila de trás porque minha entrevista era só de 10 horas. OU SEJA, NÃO ADIANTOU MERDA NENHUMA CHEGAR DE MADRUGADA EM RECIFE!

Resumo das próximas 2 horas e meia: fila, mais fila, espera, sol na cara, chuva, guarda chuva tamanho família irritante, calor, água por preço exorbitante, uma doida de Manaus conversando comigo, minha mãe fazendo amizade com um carinha de Maceió... Muito tédio. 

Finalmente, às 10h em ponto (!) em entrei no consulado. Aí vem a parte engraçada: estava eu com minha garrafa de água recém comprada por 3 fucking reais, daí pra você entrar no consulado passa a bolsa por uma máquina de raio-X e pelo detector de metais igual de aeroporto. Aí a segurança olhou pra minha água:

Segurança: Beba.
Eu: *pessoa desesperada bebendo toda a água*
Segurança: Pode parar.

Resultado: isso era um teste pra saber se a água estava envenenada. Gente, tenho cara de que ia envenenar o cônsul americano?

Daí minha bolsa linda passando pelo raio-X, outra mulher olha pra mim:

Segurança: Tem uma lixa de unha na sua bolsa. *em tom de acusação*

ORA, LIXA DE UNHA NA BOLSA AGORA É CRIME? Mas eu fui educada, porque sou fina.

Eu: Ééé, tem na minha carteira hehehehe
Segurança: Tire, bote aí nessa caixa e no final você pega.

Não pude contestar. Eu poderia ser presa por causa de uma lixa de unha.

Daí eu entrei. Mais espera. Eles sentam você e mais um rebanho de gente (pelo menos é espera sentada agora) e manda você começar a preencher o negócio do sedex, porque se o visto for aprovado eles mandam pra sua casa e tal. Minha ficha era 643. Eu cheguei tava na 570 e pouco. Mas até que a espera foi pouca, achei que fosse maior. Depois dessa parte você entra de verdade na casa do consulado, e agora as coisas melhoram porque tem ar condicionado E cadeira, e fica lá esperando ser chamada pra entrevista. Estava na senha 597. Eu, 643. Pensei comigo: "Mano, isso vai demorar uma eternidade, vou dar um cochilinho..." 

PAN. Ficha 643! 

Será que eles desaprenderam a ordem dos números? Não vou discutir né? Me chamaram, lá vou eu pro guichê da entrevista. O cara era mal humorado. Perguntou se eu era Lívia, quantos anos eu tinha, o que eu fazia da vida (vagabundo *troll face*), com quem eu morava. Até aí beleza. Nisso só quem pôde entrar comigo foi meu pai, que ficou mais parado que estátua de cera do Madame Tussaunds só olhando a entrevista! Aí o cara vem e me pergunta com aquele sotaque maravilhoso de americano falando em português:

Americano: Você fala inglês já?
Eu: Sim.
Americano: How good is your English?
Eu: I... I already...
Americano: What?
Eu: I finished my course at CCAA... rere
Americano: No. HOW good is your English?
Eu: Good? Good.
Americano: Your visa has been approved.

EU QUASE FIZ DANÇA DA VITÓRIA!!!!!! Quase.

No sábado eu recebi o meu passaporte com o visto já e o resultado vocês já viram aí em cima! SOU OFICIALMENTE UMA INTERCAMBISTA! 

xo

Um comentário:

  1. sua foto tá muito linda ):
    MANO, ALÉM DE TER QUE PREENCHER AQUELE MONTE DE FORMULÁRIO DIZENDO QUE NÃO É TERRORISTA, AINDA TEM QUE PASSAR POR ISSO? KKKKK da outra vez não foi assim!(ou foi?)
    eles fazem todas essas perguntas exageradas mas quando veem nossas carinhas de babies inocentes liberam logo lixa*
    88 DIAS! como vou viver sem você??????? ): *drama*

    ResponderExcluir