sábado, 25 de fevereiro de 2012

Gafes internacionais

Bem, não são várias, mas foi uma coisa que aconteceu comigo e eu queria compartilhar.

Algumas semanas atrás estava eu e vários amigos (todos de diferentes nacionalidades) jantando juntos nas famosas noites de Taco Tuesday daqui de San Diego (isso é assunto para outro post), quando eu estava tentando chamar a garçonete e pedir mais limonada... O problema: eu não sei fazer isso em inglês, sempre chamo moça/moço e derivados, mas como fazer isso em inglês? Então tive a ~brilhante~ ideia de levantar o braço, não muito em 90º, apenas o suficiente para a "moça" me ver, porque eu já tinha tentado "Hey" e "Excuse me" ~gritando~, mas a mulher não olhava... Então, no meio dessa levantada de braço minha amiga e house sister, da Alemanha, deu um grito e começou a pular da cadeira para baixar meu braço e eu sem entender NADA fiz o que ela queria. Segue-se o diálogo:

Amiga: Nunca, nunca, em hipótese alguma, faça isso na Alemanha!
Eu: O que?
Amiga: Levantar o braço desse jeito...
Eu: Hein? Por que?
Amiga: Eu não vou dizer...
Eu: Diiiiiiiiiiiiiiga!

Ela ficou envergonhada e disse para eu perguntar ao nosso amigo da Suíça... Resultado?



NÃO SE PODE LEVANTAR O BRAÇO DESSA FORMA NA ALEMANHA PORQUE É UMA ALUSÃO AO HITLER! Se a polícia lhe ver fazendo tal gesto você pode ser gentilmente "convidado a se retirar  do país". 

Fiquei rindo de nervoso no começo, depois comecei a pedir desculpas para ela (claro, eu meio que ofendi a cultura da menina né) e ela ficou de boa, só disse que eu nunca fizesse isso, então eu comecei a rir e fazer piadinhas, dizendo que ia para Berlin e gritar "Führer" no meio da rua e fazer gestos que remetem ao nazismo hahaha.

Obviamente que tudo não passa de uma brincadeira e nem de longe sou simpatizante do movimento nazista, só pra esclarecer. 

Então, estão avisados hein? Quem for para Alemanha NUNCA façam o mesmo que eu (ainda bem que fiz nos EUA hahahaha). 

xo

Um comentário:

  1. ASHUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHR, isso eu sabia, porque minha tia mora lá e ela já comentou comigo que não podia fazer isso, porque eu fui chamar o garçom que nem você foi fazer, só que aqui no Brasil. D:

    Adoro, gaRfes!

    ResponderExcluir